Notícias floresteiras

Toda segunda-feira a AMATA publica uma seleção das novidades mais interessantes sobre o mercado florestal que saíram na mídia. Confira!

20/05/2013
*Foto Blog do Planeta - Revista Época
*Foto Blog do Planeta - Revista Época

15/05/2013

Projeto de lei quer abrir a Amazônia para a cana-de-açúcar

O polêmico projeto que libera a produção de cana-de-açúcar na Amazônia foi aprovado na última semana na Comissão de Meio Ambiente do Senado. O texto aprovado libera o “cultivo sustentável de cana-de-açúcar em áreas alteradas e em campos gerais situados na Amazônia Legal”. O projeto não explica o que são “áreas alteradas”, deixando subentendido que se refere às áreas de desmatamento já consolidado que não precisam ser reflorestadas pelo novo Código Florestal.

 

Época (Blog do Planeta): http://migre.me/eDgvR

 

16/05/2013

Nova/SB premia projeto de Wi-Fi em árvores

Criado por Pedro Sperandio Chamme e Rodrigo Augusto Sganzerla, o projeto “Wi-Fi Centenárias” foi o escolhido pelos jurados do prêmio Leão Verde Social, criado pela agência Nova/SB, como o grande vencedor deste ano. A ideia propõe que árvores centenárias recebam sinal wi-fi para reconectar a população à vegetação nativa da cidade. Prêmio Leão Verde Social reconhece projetos de comunicação capazes de melhorar a vida nas grandes cidades.

Meio e Mensagem: http://migre.me/eDi5a

 

20/05/2013

Rumo ao passado

A ex-ministra do Meio ambiente, Marina Silva, fala sobre a abertura de áreas na Amazônia Legal para o plantio de cana.

Folha de S.Paulo: http://migre.me/eDhKk 

 

Maio/2013

Abraf quer o estabelecimento da política nacional de florestas plantadas

Luiz Cornacchioni, diretor executivo da Abraf, diz que o Brasil ainda não tem uma política nacional de florestas plantadas. Mesmo reconhecendo que há uma iniciativa importante da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República. Para Cornacchioni, o 1º Encontro Painel Florestal de Executivos vai apontar diretrizes para um alinhamento político.

Painel Florestas: http://migre.me/eDgHO


Maio/2013

Viva a Mata 2013!

A nona edição do Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica, terá o tema “Direitos e Deveres Ambientais”. O evento acontecerá de 24 a 26 de maio de 2013, das 9h às 18h, na Marquise do Parque Ibirapuera, com atividades também no auditório do MAM (Museu de Arte Moderna), em São Paulo. Desta vez, o evento ocorre às vésperas do dia 27 de maio, quando se comemora o Dia Nacional da Mata Atlântica.


FSC Brasil: http://migre.me/eDhRZ


NA MÍDIA INDICA:

Informativo Abraf 345: http://migre.me/eDhdW

A Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas lança toda semana seu informático com as notícias mais relevantes do setor.

Compartilhe

Outras redes sociais